fbpx

Cursos de Aperfeiçoamento e Imersão em Odontologia

Implantodontia Alex Albanese

Curso de Aperfeiçoamento em Implantodontia com Cirurgias Avançadas

Coordenador: Prof. Dr. Alex Albanese

Desde 2014 no IEO-BH , ministramos um curso de Aperfeiçoamento em implantodontia com cirurgias avançadas.
O curso está estruturado de maneira que o aluno seja capacitado a realizar procedimentos de baixa e média complexidade em implantodontia. Focamos a etapa cirúrgica, mas sempre visando a reabilitação protética, de maneira que o aluno possa planejar os implantes de acordo com a prótese , que afinal de contas é o principal objetivo do paciente.
Aceitamos 8 alunos por turma , e o curso oferece os motores para realização das cirurgias além dos insumos e instrumental básico.
Não é necessário experiência , porque de acordo com a vivencia de cada aluno, são formadas as duplas. Ou seja as pessoas com menos experiência ficam juntas e assim podem se desenvolver ao longo do curso.

Capacitar e treinar o aluno no planejamento e execução de cirurgias de pequena e média complexidade em implantodontia, integrando a fase cirúrgica com a resolução protética utilizando basicamente implantes cone Morse e Hexágono Externo. O aluno poderá ou não ter experiência em implantodontia.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Histórico da Implantodontia / Fatores que interferem na Osseointegração  Posição Ideal do Implantes / Princípios Cirúrgicos Básicos / Seleção e Preparo do Paciente / Anatomia Relacionada Radiologia Relacionada  / Biossegurança em Odontologia Farmacologia / Planejamento Cirúrgico / Uso de agregado plaquetário (LPRF) / Guia Cirúrgico / Carga Imediata / Noções de Cirurgia Avançada / Enxertos Ósseos Autógenos / Sinus Lift
Hand’s On de Perfuração /  Atendimento Clínico e Cirúrgico

Carga Horária: 200 horas
Data de Início: 09/2018
Número de Vagas: 10 alunos
Periodicidade:  12 módulos mensais

Curso de Aperfeiçoamento em Implantodontia com Cirurgias Avançadas

Local: IEO – Instituto de Estudos Odontológicos
Telefone: (31) 3221-2643 / 2535-2643
Email: contato@ieobh.com.br

Compartilhar esse post

Deixe uma resposta